E foi fácil, fácil!
Editei o artigo Palácio do Correio Mor e acrescentei informação.
Já sinto saudade de visitar o de Versailles, esse sim, um verdadeiro palácio. Para mim, "O PALÁCIO" entre todos que conheço. Não há dúvida que Luís XIV estava inspirado... Pior foi Luís XVI decapitado! Quem mandou a Maria Antonieta mandar o povo esfomeado comer brioches? Hummmm... a minha cabeça está já a fazer um link para a actualidade...
E se mais mundos houvesse...
E se mais mundos houvesse...
Vou colocar algumas fotos de viagens por este mundo, tão vasto quanto diferente...
Atenção pessoal, por uma questão de privacidade, fotos em que eu apareça terão a cara substituída por um smile.
Vou colocar algumas fotos de viagens por este mundo, tão vasto quanto diferente...
Atenção pessoal, por uma questão de privacidade, fotos em que eu apareça terão a cara substituída por um smile.
sexta-feira, 12 de agosto de 2011
quarta-feira, 10 de agosto de 2011
ESTA É ESPECIAL PARA A MARGARIDA, QUE ADORA ELEFANTES...
Oi Guidinha,
Para quem tem uma colecção de elefantes como tu, deixo-te aqui um de verdade.
Podes imaginar a minha figura, a dar-lhe na boca - uma a uma - todas as bananas da travessa? Acho que nunca tremi tanto... Depois de concluída a magna tarefa, ficou a graça da foto, tirada na Tailândia, a Norte de Pattaya, junto ao mar, num sítio espantoso: o Santuário da Verdade . Ideia de um bilionário excêntrico, cujo nome já não faço ideia, é 100% construído em madeira (muitos milhares de esculturas no interior e no exterior). É um hino ao multiculturalismo e à tolerância religiosa e filosófica e veícula a ideia de que a verdade não é só uma. Traduz 4 grandes influências: tailandesa, chinesa, kmer e hindu. Está em construção desde 1981 e prevê-se que demore mais uma meia dúzia de anos a estar concluído (isto fez-me lembrar a Sagrada Família, em Barcelona, mas não tenho tempo para ir procurar essas fotos).

Vale realmente a pena ver o link para esta maravilha (vídeo do YOU TUBE)
E AÍ ESTÁ a 8ª!
Afinal não fui de férias, fico por aqui até ao fim da semana e lá avancei mais um degrau, nesta escalada para o conhecimento da WEB 2.0. Já criei a minha página wiki e editei a da Margarida, onde coloquei uma piada. Sendo o Homem uma espécie gregária, quando junta esforços consegue alcançar o impensável. Para quem vive confortavelmente no privilegiado mundo ocidental/hemisfério Norte, é fácil acomodar-se e queixar-se de tudo e todos, esquecendo que neste planeta não existe apenas uma larguíssima maioria de população infoexcluída: há uma larga fatia da população para quem o problema se põe ao nível da sobrevivência. Como uma imagem vale mais do que 1000 palavras, aqui fica uma foto, de uma situação que me impressionou vivamente, no Vietname. À beira da estrada, que liga o porto à cidade imperial Hue (inspirada na Cidade Proibida de Pequim), estavam crianças com um búfalo, à espera da passagem do autocarro dos turistas, para receberem uns míseros euros ou dólares, por se deixarem fotografar em cima do animal o que, convenhamos, não é fácil. Seguindo eu à janela, precisamente desse lado da estrada, vi ao longe a criança subir para o lombo do animal e fazer um largo sorriso, que logo desapareceu quando verificou que - por decisão do guia - o autocarro não parou. Nunca esquecerei a desilusão estampada na carita suja.
segunda-feira, 8 de agosto de 2011
E CHEGUEI À 7ª!
Isto das tags é um bocado ambivalente. Parece-me útil aplicada ao blogue e pouco interessante no Sapo links, onde a informação traz muito ruído. Prefiro, de longe, ir ao Google pesquisar.
Como dizia, gostei desta ferramenta no blogue. Assim, reeditei as minhas mensagens e atribuí as etiquetas.
Só venho amanhã e depois vou de férias, mas o jogo "continua para bingo"...
HELL in the EARTH! (e a 6ª tarefa...)
Algures, na Ilha Grande Caimão, há uma localidade minúscula chamada Hell. Verdadeira paisagem do inferno, tem como principais atractivos uma plataforma com a figura do diabo (atrás da qual o turista se coloca, para que a sua cara fique na foto da praxe), 3 lojinhas mínimas de souvenirs (a abarrotar de T-Shirts e artigos alusivos ao tema) e uma diminuta estação dos correios (onde se formam filas, verdadeiramente infernais, que asseguram o envio dos postais com o carimbo comprovativo da passagem por terras do demo).
Uma curiosidade deste nosso mundo, verdadeiramente inóspita.

Mas nem tudo é demoníaco nesta ilha das Caraíbas, também nos podemos sentir no paraíso, numa das melhores praias deste nosso planeta: Seven Miles Beach.

Mas nem tudo é demoníaco nesta ilha das Caraíbas, também nos podemos sentir no paraíso, numa das melhores praias deste nosso planeta: Seven Miles Beach.

Para quem seja imune aos efeitos da crise, que tal seguir a sugestão da REMAX e comprar o seu próprio espaço nesta ilha fantástica? É só seguir as indicações no YOU TUBE. (Não foi possível deixar aqui o link porque as imagens estão protegidas, mas aconselho vivamente a visualização dos vídeos incríveis que nos permitem ver, ou rever, estes lugares de sonho).
Perguntar-se-á: o que me fez lembrar destas paragens, no meio da 6ª tarefa?
Encontrei algum paralelismo entre estas paisagens paradoxais, capazes de contentar os gostos mais díspares e todo o manancial de informação que a internet disponibiliza. Com tanta oferta, os benditos agregadores são mais uma maravilha recém-descoberta que permite, de forma rápida e (mais uma vez) fácil, visualizar apenas o que nos interessa. E, ainda por cima, a informação pretendida vem ter comigo! O Google Reader é a cereja em cima do bolo...
quarta-feira, 3 de agosto de 2011
LABADEE!

Labadee, uma praia preciosa do Haiti...
Água morna e vegetação tropical!
O Freedom of de Seas é um dos maiores navios de cruzeiro do mundo. Cerca de 5.500 passageiros,uma verdadeira cidade flutuante.
Bons tempos, quando a crise ainda não se fazia sentir.
Por estes dias, só se for de cacilheiro à outra banda...
Subscrever:
Comentários (Atom)
