Esta escalada fez-me lembrar uns andaimes que vi em Hong Kong e me deixaram estupefacta. Em prédios de cerca de 100 andares, os andaimes são todos construídos em bambu e aparentam uma fragilidade aterradora. Segundo informação do guia turístico, os trabalhadores ganham bem mas não têm qualquer tipo de segurança no trabalho, nem seguro em caso de acidente. Haja confiança e ausência de vertigens...

Por falar em alturas, a vista de Hong Kong, a partir do seu ponto mais alto - o Pico Vitória - é algo de inesquecível. No meio das quase sempre presentes nuvens, deparamo-nos com a cidade aos nossos pés. Incrível!

Mais uma curiosidade: também em Hong Kong existe um passeio das estrelas do cinema.


Não podia faltar uma estátua de Bruce Lee, verdadeiro destino de romaria dos asiáticos.Enfim, há gostos para tudo...

Mas quem me conhece sabe que eu nunca sairia de Hong Kong sem visitar o Mercado do Jade, o paraíso na terra para as mulheres que, como eu, adoram acessórios...
Feira do Artesanato do Estoril? Feira Internacional do Artesanato em Lisboa? A realidade que até então conhecia esfumou-se de repente.
Quando lá entrei, fiquei de tal forma passada que perdi a noção do espaço e do tempo. Nunca imaginei ver tal coisa! Afogueada, eufórica com tudo o que via e com os respectivos preços, fiquei literalmente desnorteada e tive uma imensa dificuldade em escolher o que comprar, dada a variedade da oferta e os preços inacreditáveis para nós ocidentais. Os corredores apenas de pérolas e pedras sucediam-se à frente dos meus olhos, as cores contrastantes baralhavam-me e no fim, quando foi para sair de lá, disse à Manela Moreira que não fazia ideia de onde estava, totalmente perdida noutra galáxia.
Sem comentários:
Enviar um comentário