E se mais mundos houvesse...

E se mais mundos houvesse...


Vou colocar algumas fotos de viagens por este mundo, tão vasto quanto diferente...


Atenção pessoal, por uma questão de privacidade, fotos em que eu apareça terão a cara substituída por um smile.




quinta-feira, 28 de julho de 2011

Palácio Real de Phnom Penh

cambodja.2b

Qual nenúfar no meio do lodo, o Palácio Real de Phnom Penh (séc. XIX) ergue-se no meio da miséria absoluta da capital do Cambodja. Pena é que, para ver palácios e templos deslumbrantes, tenhamos que atravessar extensões imensas da maior degradação. Contrastes deste nosso mundo...

Mulheres no Vietname - Ho Chi Min (Saigão)

osmeuscruzeiros

Já a Pearl Buck referia nos seus livros (que me marcaram profundamente no princípio da adolescência), o ideal de beleza feminino ligado à brancura da pele. Qual não é o meu espanto quando vejo que, nos nossos dias, perdura nas longínquas terras asiáticas o referido conceito de beleza, traduzido numa frase categórica do meu guia: "no glove, no love!"Assim, apesar de um calor de matar, as mulheres (a pé, de bicicleta ou de moto)aguentam estoicamente e cobrem-se dos pés à cabeça, só deixando os olhos de fora. O pormenor das luvas até ao cotovelo deixou-me estupefacta!
Sorte a nossa que não temos que passar por essa provação e podemos aproveitar o sol que, por enquanto, ainda é grátis...

terça-feira, 26 de julho de 2011

E chegámos à blogosfera!

Pois!
Desde o momento em que decidi “não perder o comboio” e embarquei nesta “aventura”, a catadupa de informação submergiu-me…
A blogosfera entrava diariamente na minha vida, através dos comentários matinais na Antena 1, cerca da 8h 25m, verdadeiro relato das principais notícias e “tricas”do momento.
Criar o meu próprio blog era algo não só improvável, como impensável…
Subitamente, o desafio é lançado e, surpresa, não é que até foi fácil?
No mundo frenético em que vivemos, assiste-se a uma ânsia compulsiva de, por um lado partilhar a vida pessoal e, por outro, comentar a vida alheia. Mas, como toda a moeda tem o seu reverso, a este aspecto negativo – que facilmente podemos eliminar, através de uma triagem que nos livre do desvario totalmente desinteressante que prolifera – soma-se uma outra vertente, francamente estimulante e prometedora, que nos oferece uma montanha de informação credível, partilhada por quem tem boas ideias e conhecimentos que o justifiquem. De resto, como na farmácia, há de tudo e para todos os gostos. É só saber escolher…
A blogosfera tem semelhanças com o totoloto (quem não se lembra do “é fácil, é barato e dá milhões”?) Além de ser fácil criar um blog (pelo menos o blogger é uma plataforma bastante amigável), a sua utilização é grátis, acessível a qualquer um que tenha um computador e uma ligação à net, a informação está disponível no momento em que é editada e permite partilhar palavras, imagens e sons.
Por enquanto ainda não dá milhões. Quem sabe, um dia…

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Azenhas do Mar em todo o seu esplendor!

azenhas_do_mar

E cá está a foto: Cascais, como não podia deixar de ser...

FALANDO DE EXPECTATIVAS...

Só posso dizer que estava fora de questão desperdiçar esta oportunidade!
É um mundo novo que se abre à minha frente.
No meu caso, as novas tecnologias têm sido algo usado com parcimónia, qb, consoante as necessidades e não mais do que isso. Aos 50 anos, ou se “apanha o comboio” ou se fica a vê-lo desaparecer, com a sensação de que não haverá outro…
Nunca virei a cara a um desafio, este não seria certamente o primeiro. A apetência que não criei naturalmente, será agora estimulada. É apenas questão de, como diz a Ana Castro , “respirar fundo”. Também faço ioga e acho óptima uma “atitude zen” e simultaneamente, proactiva.  
Num mundo em permanente mudança, na voragem dos acontecimentos que se traduzem em informação – que podemos  conhecer quase em simultâneo – a Web 2.0 é uma ferramenta de valor inestimável tanto no plano profissional como pessoal.
Vamos a isso!

segunda-feira, 18 de julho de 2011

O MUNDO É O LIMITE!

A DGLB terá os limites que nós quisermos...

Vamos continuar a sonhar e a acreditar que temos futuro!

Hoje é o 1º dia do resto das nossas vidas!

DGLB sempre!